A saída de Lucas Fossatti do comando técnico do sub-19 do Inter-SM pegou muita gente de surpresa. Até mesmo pelos motivos apresentados pelo, agora, ex-treinador alvirrubro. Segundo ele, desentendimentos com três ou quatro jogadores das categorias de base teriam motivado o seu pedido de demissão.
Sub-19 do Inter-SM já tem novo treinador
- Vinha conversando com o Cezar (Saccol, vice de futebol amador), porque eu não tinha conquistado o grupo na forma de trabalhar. Sempre havia contestações do meu trabalho. E, se eu continuasse, prejudicaria a formação do atleta. Então, é melhor mudar agora do que depois - disse Fossatti.
Leia mais notícias sobre a Copa FGF Sub-19
O estopim para a saída do treinador teria ocorrido em um treino na última quarta-feira, quando um dos jogadores abandonou o trabalho por descontentamento com o método de Fossatti.
- Foram três ou quatro atletas com quem tive problema. Se eu fazia um trabalho físico ou tático nunca estava bom. Não tive a capacidade de conquistar o grupo - concluiu o ex-treinador do Inter-SM.
Inter-SM empata na estreia da Copa FGF Sub-19
A decisão tentou ser revertida pelo vice de futebol do Inter-SM, Cezar Saccol, mas Fossatti não voltou atrás.
- Já tinha acontecido um problema em relação a alguns atletas que questionavam o trabalho dele. Conversamos com eles e com o técnico. Mas, de uma hora para a outra, ele (Lucas Fossatti) se sentiu pressionado. Ele poderia ter resolvido a situação. Entendo que não foi motivo grave para sair. Ainda tentamos que ele permanecesse, mas ele estava decidido e não voltou atrás - afirmou Saccol.
Lucas Fossatti comandou as categorias de base do Riograndense em 2013 e 2014. Saiu do clube esmeraldino neste ano por proposta do Inter-SM.