Após ter tido a medalha de ouro, conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, roubada na sexta-feira, a lateral esquerda Tamires Britto, da seleção brasileira, teve uma boa notícia neste sábado. O objeto, roubado na parta da sua casa, em Santo André (SP), foi encontrado no portão da casa de uma vizinha da família da jogadora.
- Quem bom que se sensibilizaram. Se fosse toda de ouro, com certeza iriam derreter - disse Tamires, em entrevista ao site G1.
Tamires foi roubada quando saía de casa com a família. Ela foi abordada por dois ladrões quando levava a medalha na bolsa, já que iria participar de um programa de TV. Apesar de ter recuperado a medalha, que está arranhada, a jogadora continua sem alguns objetos pessoais e documentos que estavam na bolsa no ato do roubo.
Além dos pertences de Tamires, os ladrões roubaram um carro de uma vizinha da jogadora. O veículo, porém, foi encontrado abandonado horas depois. A medalha de ouro foi conquistada na final do Pan-Americano, quando o Brasil venceu a Colômbia.
Informada do roubo a Tamires, a CBF havia informado que daria uma outra a jogadora. Agora, porém, não será mais necessário. Tamires acertou com um clube da Dinamarca e irá para a Europa em breve.
* Lancepress