O dia era para ser de festa no Estádio Vidal Ramos Júnior, afinal o Inter de Lages vence o Operário-PR, um dos favoritos do Grupo 7 da Série D, por 1 a 0. Mas o clima na casa colorada era bem diferente. A morte do zagueiro Léo, das categorias de base do Inter, no sábado entristeceu demais a cidade e o clube.
Atleta de 17 anos do Inter de Lages morre após bater a cabeça durante jogo
Velório de Leonardo começará na noite deste domingo, em Lages
Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, morreu após um choque com a cabeça com um atleta do Metropolitano, em partida válida pelo Campeonato Catarinense Sub-17. Por isso, o dia foi de muitas homenagens a Léo. Antes de começar a partida, os atletas da base masculina e do futsal feminino do Inter de Lages entraram em campo e formaram um círculo no centro do gramado. Na sequência, os atletas colorados prestaram homenagem a Leonardo com uma faixa que dizia: "Léo pra sempre nosso eterno Leão".
Veja outras notícias do Inter de Lages
Em campo, o atacante Robson fez o gol da vitória do Inter aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento da direita e completando de cabeça para abrir o placar.
- Quero dedicar o gol ao Léo e a toda a família dele. Espero que eles possam superar essa dor - disse Robson na saída do campo à Rádio Clube, de Lages.
Na comemoração do gol, Robson levantou a fita preta que carregava no braço, mais uma homenagem ao colega falecido.
Com a vitória, o Inter de Lages chega a seis pontos e assume a terceira posição no Grupo 7, apenas um pontos atrás do Red Bull Brasil e do Operário-PR - primeiro e segundo colocados respectivamente.
Confira as homenagens ao zagueiro Leonardo em Lages, no domingo: