Os times sub-19 da dupla Rio-Nal protagonizaram uma boa partida de futebol na tarde desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Em clássico da 3ª rodada da Copa FGF Sub-19, os representantes de Santa Maria na competição de categorias de base ficaram no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Thiaguinho, para o Riograndense, e Bruno Nunes, para o Inter-SM, ambos no primeiro tempo.
Outra grata surpresa da tarde foi o bom público para uma tarde de quarta-feira. Cerca de 500 pessoas, conforme informações do clube mandante, acompanharam o duelo.
Leia mais sobre Inter-SM
Com o resultado, o Inter-SM soma dois pontos em dois jogos. O próximo adversário alvirrubro é o Atlântico, de Erechim, na quarta-feira que vem, em duelo atrasado da 1ª rodada. O confronto será no Estádio Presidente Vargas, às 14h.
Leia mais sobre Riograndense
Já o Riograndense, que contabiliza quatro pontos, entra em campo no domingo, às 14h, nos Eucaliptos, pela 4ª rodada do campeonato, também contra o time de Erechim.
Leia mais notícias sobre a Copa FGF Sub-19
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram de pegada, intensidade e de equilíbrio na Baixada. O Inter-SM teve as melhores chances até os 30 minutos. O camisa 9 alvirrubro, Agner, foi o protagonista de duas oportunidades claras de abrir o placar, aos sete e aos 17, mas parou no goleiro Wesley.
A resposta do Periquito surgiu aos 33, com Gean Carlo, que arriscou chute da intermediária, e a bola passou por cima da trave, e com Junior, duas vezes, aos 37, após receber passe de letra de Thiaguinho, e aos 38, em cobrança de falta que explodiu no travessão.
Dois minutos depois, o camisa 10 esmeraldino, Thiaguinho, dominou no peito e mandou de primeira, da entrada da área, para abrir o placar na Baixada: 1 a 0. Nem deu tempo de comemorar. Aos 42, Bruno Nunes aproveitou rebote de Wesley e empurrou para as redes: 1 a 1.
No segundo tempo, as duas equipes cansaram em campo e diminuíram o ritmo. A melhor chance dos 45 minutos finais foi somente aos 31, com Samuel, do Inter-SM, que desperdiçou boa chance de virar o marcador após falha da zaga esmeraldina. Fim de jogo e empate no primeiro clássico sub-19 do ano. Em 2 de setembro, os times voltam a se encontrar, nos Eucaliptos, pela 8ª rodada da primeira fase.