A mescla entre jovens formadas na base e atletas experientes que já conhecem a realidade do clube é novamente a receita da Apahand/UCS/Pref. de Caxias do Sul para a disputa da Liga Nacional feminina de handebol. A estreia na competição será neste sábado, às 15h30min, contra as catarinenses do Concórdia, no Ginásio Poliesportivo da UCS. A entrada para acompanhar a partida é franca.
A Apahand vai para a sétima participação consecutiva na Liga. O objetivo é superar a melhor colocação do time, a quarta posição em 2009, 2010 e 2011.
- Com seis equipes, será um campeonato muito mais disputado. Nossa ideia é chegar nas semifinais - diz a técnica Isabel Spies.
O time se reforçou em quase todas posições. A pivô Larissa e a goleiro Maitê vieram do Santa/Feevale, de Novo Hamburgo. Cria da base, a ponta Aline volta a atuar pela equipe após dois anos em que esteve afastada para se dedicar ao Bacharelado em Educação Física.
A armadora Danielle Jóia e a pivô Manu também voltam ao grupo após uma temporada fora. A dupla disputará a sexta Liga pela Apahand.
- Aqui é a minha casa. Conheço o trabalho de todos e me sinto bem. Aqui tive os melhores momentos da minha carreira - explica a pivô de 35 anos.
Nesta sexta-feira chega a cidade mais um reforço para a equipe. Trata-se da armadora Thais, 34 anos, que jogou pela UCS no começo da equipe profissional. Ela chega para suprir a perda de Keila. Contratada junto a Força Atlética-GO, ela sofreu uma grave lesão no joelho durante a Copa Brasil, em Fortaleza, e está fora da temporada. O mesmo ocorreu com Cassiane, que rompeu os ligamentos do joelho em um treino no início da preparação.
Na elite
Apahand/UCS enfrenta o Concórdia neste sábado na estreia da Liga Nacional de Handebol feminino
Time caxiense participa pela sétima vez seguida da competição nacional
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project