- Chega no Monumento ao Imirante.
- Segue em direção à prefeitura pela BR-116, Os 18 do Forte, Humberto de Campos, Júlio de Castilhos e Alfredo Chaves.
- Cerimônia rápida na prefeitura com o prefeito.
- Segue pela Tronca, Feijó Júnior, Augusto Pestana, passa pelo Largo da Estação, Av. Rio Branco, Machado de Assis, La Salle, Avenida Itália e visita a Igreja de São Pelegrino.
- Segue pela Sinimbu até a Praça Dante Alighieri, onde deve ocorrer a troca do condutor que carrega a tocha.
- Vai em direção à Casa de Pedra, via Marques do Herval, Pinheiro Machado, Marechal Floriano, 20 de Setembro, Feijó Júnior, Matheo Gianella.
- Em seguida, sobe a Ludovico Cavinato em direção aos Pavilhões, onde haverá uma festa, com shows, de cerca de 30 minutos.
- A tocha "dorme" nos Pavilhões e de lá parte no dia seguinte para outra cidade.
Caxias do Sul está incluída no roteiro do revezamento da Tocha Olímpica a partir de abril do ano que vem. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 anunciou nesta sexta-feira, em Brasília, a lista com pelo menos 82 cidades que receberão a chama olímpica. O secretário municipal do Esporte e Lazer, Jó Arse, representou o Prefeito Alceu Barbosa Velho.
- Nossa cidade encherá as ruas para celebrar esse símbolo tão tradicional e festejar as histórias exemplares dos nossos cidadãos que conduzirão a tocha - salientou Arse, que posou para um foto com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
A tocha passará por alguns pontos turísticos de Caxias do Sul, como o Monumento Nacional ao Imigrante, a Casa de Pedra, a Igreja São Pelegrino e os Pavilhões da Festa da Uva, mas a data e os horários ainda não estão definidos. As pessoas que carregarão a tocha serão definidas posteriormente, pelo Comitê Rio 2016, juntamente com o comitê local.
O revezamento da Tocha Olímpica vai durar cerca de 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos. Serão 12 mil condutores para carregar a tocha por cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras.
O encerramento será em 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.
Confira o roteiro da tocha em Caxias, segundo informações do prefeito Alceu Barbosa Velho: