Um encontro entre representantes dos 20 clubes da Série A do Brasileirão na tarde desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu cinco membros do Conselho Técnico que irá tomar medidas para modernizar o futebol nacional.
Romário irá presidir CPI do Futebol e quer abrir sigilo da CBF
A ideia é ouvir os times, jogadores e treinadores e levar as demandas para que sejam debatidas na confederação. A reunião teve a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
Senado aprova MP do Futebol, que seguirá para sanção presidencial
O conselho será formado pelos presidentes do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, do Corinthians, Roberto de Andrade, do Fluminense, Peter Siemsen, e do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior. Ainda farão parte do grupo dois dirigentes da Série B, um da C e um da D.
Leia mais notícias de Futebol
- Nós temos um momento histórico para fazer exatamente as mudanças, que quando estávamos de fora, falávamos, e que agora podemos resolver e encaminhar muito bem aquilo que nos diz respeito - disse Bolzan.
Entre os pontos mais polêmicos no futebol atual, o calendário e a janela de transferências terão atenção especial da equipe.
- O presidente da CBF nos deu total autonomia para agir e escutar os clubes para tornar o futebol um produto muito melhor do que ele já é - completou Andrade.
Mudanças à vista
Reunião na CBF define membros de Conselho Técnico para modernizar o futebol brasileiro
Cinco representantes da Série A, dois da B, um da C e um da D farão parte do grupo
GZH faz parte do The Trust Project