Uma das semifinais da Segunda Divisão (terceiro nível estadual) colocará frente a frente dois conhecidos de Santa Maria. De um lado, o ex-técnico do Riograndense na Divisão de Acesso de 2014 e de 2015, Luciano Corrêa, no comando do Guarany-Ba. Do outro, Betinho, ex-Inter-SM em 2012, treinador do Palmeirense na Segunda Divisão. Nesta quarta-feira, os dois técnicos duelam em partida de ida da semifinal, às 19h45min, no Estádio Estrela DAlva, em Bagé.
Luciano, que chegou ao clube na 2ª rodada do quadrangular, comandou o Guarany-Ba em cinco partidas e contabiliza duas vitórias, dois empates e uma derrota - em clássico Ba-Gua.
- Tínhamos visivelmente um problema na parte física, com muitas lesões. Isso foi uma coisa que trabalhamos forte. A cidade está envolvida. O torcedor está indo a campo, o que não fazia há um bom tempo - avalia Luciano sobre a campanha dos dois times de Bagé, semifinalistas da Segunda Divisão.
Na partida que definiu a classificação do Guarany-Ba, o time de Luciano eliminou o de Badico (ídolo e ex-técnico do Inter-SM), o Farroupilha, após empate.
Do início ao fim
Técnico do Palmeirense, de Palmeira das Missões, desde o início da competição, Betinho está confiante na classificação à final do campeonato.
- Nossa equipe é forte, e respeitamos o Guarany-Ba. Será um jogo entre ex-treinadores de Santa Maria. Eu como ex do Inter-SM e ele ex do Riograndense - recordou Betinho.
Semifinais - Jogos de ida
Quarta-feira
15h
- Marau x Bagé
19h45
- Guarany-Ba x Palmeirense, às 19h45min