A parceria formada pelos número um e dois do Brasil em simples, respectivamente, Thomaz Bellucci e João Souza, alcançou sua primeira semifinal em torneio ATP, ao bater os suecos Robert Lindstedt e Johan Brunstrom por dois sets a zero em Bastad, na Suécia.
Veja outras notícias sobre tênis em Zero Hora
A dupla Bellucci/Feijão começou a partida afiada. Confirmou o primeiro game com tranquilidade, conquistou quebra de saque na sequência e abriu 3/0 no placar. Com a vantagem, a parceria brasileira foi pressionada pelos suecos, que tiveram breakpoint a favor, mas desperdiçaram os três. Como resultado, os brasileiros pressionaram e conquistaram nova quebra para fechar o primeiro set.
O segundo set começou como reflexo do primeiro, a dupla Bellucci/Feijão conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 no placar, administrou a vantagem e voltou a quebrar o serviço dos suecos no sexto game e sacou para definir a partida.
Após frustrar a torcida local, Bellucci/Feijão aguarda definição de rival que sai da partida entre os cabeças de chave dois, formada pelo polonês Lukasz Kubot e o francês Jeremy Chardy contra a dupla formada pelo russo Mikhail Elgin e o bielorrusso Sergey Betov.
*LANCEPRESS!
Vaga garantida
Dupla Bellucci/Feijão vai à semifinal em torneio ATP na Suécia
Brasileiros venceram suecos Lindstedt e Brunstrom por dois sets a zero
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: