Aos poucos, o alojamento do Estádio Presidente Vargas foi esvaziando-se. Neste fim de semana, os últimos atletas devem pegar as malas rumo a destinos incertos. O lateral-direito João Paulo, 31 anos, foi um dos 13 jogadores do Inter-SM que permaneceram até o final do campeonato.
Na derrota por 1 a 0 para o São Gabriel na última rodada da Divisão de Acesso, na quinta-feira, o lateral teve atuação destacada e foi um dos mais elogiados pela torcida. Na despedida melancólica do clube, eliminado na segunda fase, João Paulo falou sobre a sua segunda passagem pelo Inter-SM, em uma campanha muito diferente da primeira.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
- Saí de casa com um propósito diferente. Optei por vir a Santa Maria porque gosto daqui. E a campanha que fizemos em 2008 ficou marcada na minha carreira. Mas são jogadores diferentes e é difícil comparar. As coisas não encaixaram - avaliou João Paulo, que, em 2008, junto a Vainer, Chiquinho, Goico e Paulo Porto ajudou o Inter-SM a conquistar o título do Interior do Gauchão e foi eleito o melhor lateral-direito do campeonato.
Segundo o próprio atleta, um dos fatores que dificultaram o desempenho da equipe foi a série de trocas de técnicos. Em três meses de competição, foram quatro treinadores: Ricardo Attolini, Paulo Porto, Sérgio Savian e, por último, Lucas Fossatti.
- Atrapalha porque chegaram treinadores com métodos diferentes. Em 2008, o Paulo (Porto) ficou do início ao fim. Por mais que eu não estivesse atuando com o Ricardo (Attolini), era testemunha do bom trabalho que ele fazia no clube. De repente, se ele não tivesse saído... Vai ficar o ponto de interrogação - concluiu João Paulo, que elogiou o comprometimento do presidente Heriberto Marquetto, em pagar em dia o salário dos jogadores, além do ex-diretor de futebol, Vilmar Tambara, que o trouxe novamente ao clube em 2015.
Seis seguem no sub-19
Dos atletas que treinavam com o grupo principal do Inter-SM, seis devem permanecer no time sub-19 sob o comando do treinador Lucas Fossatti. Os trabalhos já começaram. A Copa FGF sub-19 está prevista para começar em 1º de agosto.
Quem permanece no time sub-19
- Marcelo, goleiro*
- Dionatan, zagueiro
- Bernardo, zagueiro
- Cebola, volante*
- Wagner, meia*
- Gabriel, atacante*
*Não chegaram a atuar pelo clube, mas treinavam com o grupo principal