Não será um confronto inédito este ano. Na Divisão de Acesso 2015, São Gabriel e Guarani-VA já se encontraram quatro vezes - foram três empates e uma vitória do São Gabriel.
No último embate entre as duas equipes, na 7ª rodada da segunda fase, em 31 de maio, o zagueiro Pablo marcou o gol da vitória gabrielense, aos 39 minutos do segundo tempo. Resultado que impulsionou a classificação do time da Terra dos Marechais à fase final e que tirou a invencibilidade do clube de Venâncio Aires no pentagonal.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Neste domingo, a história é diferente. Às 15h30min, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, o São Gabriel precisa da vitória, após ser derrotado pelo Brasil-Fa por 1 a 0 na estreia do quadrangular, na última quarta-feira.
A 2ª rodada da última fase é de extrema importância para as pretensões gabrielenses. Uma nova derrota, ou até mesmo um empate, reduz bastante as chances do único representante da região de conquistar a vaga ao Gauchão de 2016, já que restarão apenas quatro jogos na competição.
No lado do Guarani, que empatou em 1 a 1 na quinta-feira com o Glória, em Venâncio Aires, os três pontos também são importantes nessa fase breve e decisiva.
- Erramos no detalhe e tomamos um gol. Tomara que o detalhe de domingo jogue a nosso favor - espera o técnico do São Gabriel, Gelson Conte, que deve repetir o time que atuou na última quarta-feira.
DOMINGO/15H30MIN
SÃO GABRIEL
Lúcio; Thiaguinho, Pablo (Carlão Farías), Carlão e Tatto; Amaral, Toto, Márcio Reis e Donovan; Bahia (Alexandre) e Jeorge. Técnico: Gelson Conte
GUARANI-VA
Rodrigo; Gustavo Xavier, Ícaro, Léo Paulista e Carlinhos; Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão, Rafael Bitencourt; Tales e Paulinho. Técnico: Fabiano Daitx
Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Maurício Penna e Antonio Padilha
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Ingressos: R$ 15
2ª RODADA - QUADRANGULAR FINAL
Domingo
15h30min
Glória x Brasil-Fa