Depois dos escândalos na Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter, renunciou ao cargo nesta terça-feira. Para Ronaldo, a atitude deveria ser repetida por Marco Polo Del Nero, mandatário da CBF. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o Fenômeno disse que o cartola brasileiro não tem dado um bom exemplo e que é evidente sua ligação com José Maria Marin, vice-presidente da instituição e preso nos casos de corrupção e suborno.
Figo não sabe se vai concorrer à presidência da Fifa: "Preciso pensar"
- A gente tem que ver. Não sabemos em que pé está, tenho certeza que vai chegar um momento na cúpula da CBF, mas adoraria que ele renunciasse (Del Nero). Não tem dado bom exemplo, é muito evidente a relação com o Marin e seria um bom momento para renunciar - disse o ex-jogador, que lamentou a crise no futebol e espera que isso sirva para melhorar o esporte.
- Não tenho dúvida que vejo exatamente como toda a população mundial. É revoltante ver a administração do futebol brasileiro e mundial nessa crise. A gente vive uma crise de talentos muito grande, não só de administração. É revoltante, espero que continue a fundo e que se intensifique principalmente no Brasil, porque é vergonhoso, e uma pena para o futebol porque o futebol é puro. É emoção e é feito para entreter as pessoas - opinou o fenômeno.
Pelé sobre crise na Fifa: "O que a corrupção faz, não é problema meu"
Ronaldo pediu uma punição severa para os corruptos no futebol, dizendo que os dirigentes e administradores envolvidos devem ser presos. Ele também elogiou o trabalho que vem fazendo o senador Romário, que abriu uma CPI do futebol brasileiro.
- É um momento muito difícil do futebol, tem que encontrar lideranças que queiram um futebol melhor. Temos que exigir gestões melhores em todas as entidades esportivas. Acredito que a CPI vai esclarecer muita coisa, esse trabalho que o Romário está fazendo vai ser esclarecedor e vai punir muita gente. Estou à disposição para ajudar na melhora do futebol - afirmou.
Interpol lança alerta vermelho contra ex-dirigentes da Fifa
O Fenômeno acredita que muitas irregularidades ainda vão ser descobertas no futebol. Para o futuro do esporte, ele pede que pessoas honestas assumam o comando da Fifa e também do futebol brasileiro.
- Acho que esse escândalo só está começando, e nós não sabemos o que vai acontecer. Posso dizer que o futebol precisa de gente honesta, queremos ver um líder no futebol que as pessoas acreditem, essa crise é péssima para o futebol, mas temos que acompanhar de perto e ver o que vai acontecer, e ver o que vai acontecer também em nosso país - concluiu Ronaldo.
Platini, Zico e um príncipe jordaniano: quem são os possíveis sucessores de Blatter
*LANCEPRESS
Mais um
Ronaldo Fenômeno pede renúncia de presidente da CBF: "Eu adoraria"
Ex-jogador disse que é o momento certo para Marco Polo Del Nero entregar o cargo
GZH faz parte do The Trust Project