Parecia que o Riograndense buscava vaga ao quadrangular final da Divisão de Acesso. Na tarde desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, os pouco mais de 100 torcedores esmeraldinos fiéis observaram, no Estádio dos Eucaliptos, um time veloz e que empilhou chances de gol por 90 minutos.
São Gabriel vence e avança ao quadrangular final da Divisão de Acesso
Porém, já dizia aquele velho ditado do futebol: "quem não faz leva". E, por isso, o Periquito foi penalizado e perdeu por 1 a 0 para o Guarani-VA. O gol foi marcado por Paulinho, no segundo tempo.
O resultado classificou o time de Venâncio Aires, que é o líder do Grupo D, com 16 pontos, à terceira e última fase da competição. Ao Riograndense, restou lamentar mais um placar negativo e já focar no clássico Rio-Nal do próximo domingo, às 15h, no Estádio dos Eucaliptos.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
O Periquito é o quarto colocado do Grupo D, com dois pontos em seis jogos no pentagonal da segunda fase.
RIOGRANDENSE 0
Feijão; Darlem, Alex Xavier, Rangel e Anderson Luiz; Evandro Moreira (Prill), Édipo, Marquinhos (Americano) e Gustavo Sapeka; Tiago Duarte e Júnior (Adriano)
Técnico: Feliciano Corrêa
4-4-2
GUARANI-VA 1
Paulo Henrique; Gustavo Xavier, Ícaro, Léo Paulista e Otávio; Henrique, Anderson Feijão, Carlinhos e Rafael Bitencourt (Cristian Fabian); Leandro (Lima) e Paulinho
Técnico: Fabiano Daitx
4-4-2
Gol: Paulinho (G), aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Édipo e Rangel (R); Ícaro (G)
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e André Bitencourt
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria