"Eu me senti em casa. O amador da região é muito bom, e o pessoal é gente boa. Vou voltar, fiz amizades e sigo conversando com o Pintado". A frase é do zagueiro Índio, dita um dia depois de estrear pelo time Amigos do Pintado e marcar dois gols na vitória de 5 a 1 sobre o Juventude, em Faxinal do Soturno. Ele prometeu, mas ninguém imaginava que seria logo. Exatamente 11 dias depois do primeiro jogo, o multicampeão pelo Inter estará novamente na região, desta vez, em Santa Maria.
O jogador deve chegar nesta sexta-feira Santa Maria, para, no sábado, atuar pelo Amigos do Pintado contra o Grêmio, não o de Porto Alegre, que tantas vezes Índio já enfrentou.
:: Sob forte tietagem, Índio estreia com dois gols em campeonato de veteranos
Desta vez, o jogo não deverá ser tão festivo quanto o primeiro, no dia 10 de maio, em Faxinal, quando o time já estava classificado com larga vantagem sobre o segundo colocado. Isso porque, após a derrota por 3 a 0 para o rival Independente pela primeira rodada da segunda fase da 29ª Copa Prefeito, na categoria 40 anos, restam dois jogos para o Amigos do Pintado buscar a classificação para as semifinais. Se a equipe não vencer, estará eliminada da competição.
O dono do time, Vilson Bonadimann, o Pintado, diz que, desta vez, Índio vem para motivar os companheiros:
- O importante é a motivação para o grupo. O pessoa não jogou tão bem no último jogo. Nos perdemos em campo e não conseguimos mais nos encontrar. Todo mundo quer nos vencer, e o nosso time não é imbatível. Fazem uma tempestade em copo d'água porque a gente tem um monte de jogador que era profissional, mas nome não ganha jogo - afirma Pintado.
:: "Vou voltar", garante Índio sobre o campeonato de veteranos da região central do RS
O jogo ocorrerá no campo do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos do Exército, na Rua José Barin, bairro Caturrita, a partir das 14h. Será cobrado ingresso para assistir à partida: R$ 5. Quem quiser estacionar o carro dentro do clube também terá que pagar R$ 3. Sócios do clube não pagam ingresso. Conforme Pintado, não haverá sessão de autógrafos ou de fotos com Índio, como ocorreu no último jogo.
- Não vai ter nada de especial para não dar muito tumulto, senão ele não consegue nem jogar direito - avisa Pintado.
Caso vença, o zagueiro, que agora está jogando como volante, poderá ficar em Santa Maria para o jogo que definirá a classificação do Amigos do Pintado, no sábado seguinte, dia 30.