A segunda-feira foi de apresentação nos Eucaliptos. Sem preparador físico há duas semanas, quando Marcel Almeida foi demitido após a saída do técnico Luciano Corrêa, o Riograndense apresentou um substituto. Lucas Cancian, ou Cucuia, como é conhecido, é formado em Educação Física pela UFSM e começou a carreira de preparador físico no próprio Riograndense, em 2010.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Lucas estava no Tupi, de Crissiumal, time que foi eliminado da Divisão de Acesso na última sexta-feira. Na manhã desta segunda, o profissional comandou o primeiro treino com o elenco esmeraldino.
Enquanto isso, um reforço nem chegou e já foi embora. O zagueiro Tairone, anunciado pelo Periquito na semana passada, está descartado e não atuará pelo clube nesta temporada.
Segundo o técnico esmeraldino, Feliciano Corrêa, o Riograndense não teve a garantia da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de que o jogador poderia atuar, uma vez que o prazo para a inscrição encerrou-se no último dia 27.
Quem também está a perigo é o meia Bruno Flores, que foi inscrito no BID da CBF no último dia 29. O clube pede um documento da FGF garantindo a legitimidade da inscrição do jogador.
Para a partida desta quarta0feira, às 15h30min, nos Eucaliptos, contra o São Gabriel, pela primeira rodada da segunda fase, Feliciano deve ter apenas um desfalque: o zagueiro Alex Xavier, que sente um desconforto muscular e passa por exames.