Começa com um duelo de gigantes, no sábado, a edição 2015 da Série Ouro do Estadual de futsal. ACBF, de Carlos Barbosa, e Atlântico, de Erechim, se enfrentam na Serra às 20h.
A última vez que a taça não ficou com um desses dois times foi no longínquo 2007, quando o John Deere, de Horizontina, venceu. De lá para cá, a ACBF conquistou cinco campeonatos, e o Atlântico, cinco - incluindo o do ano passado. No mês passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Torneio Cidade de Gramado. O time de Carlos Barbosa levou a melhor nos dois jogos, sendo que o segundo foi a decisão, vencida por 1 a 0.
Os dois grandes devem ter concorrência forte dos outros dois representantes gaúchos na Liga Nacional de Futsal. A Assoeva de Venâncio Aires, atual vice-campeã estadual, tenta finalmente chegar ao primeiro título após perder três finais nas últimas seis edições. A ALAF de Lajeado também vem forte e conta com reforços como o bom ala Gessé para brigar pelo título.
- Temos uma ótima expectativa para esse campeonato. As equipes estão bem fortes e se reforçaram bem para a competição - destaca o vice-presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Valter dos Reis.
A principal novidade em relação ao ano passado será o aumento do número de participantes - de 12 para 14. Em 2014 não houve rebaixamento, e ASIF, de Ibirubá, e AGF, de Guaíba, conquistaram o acesso na Série Prata.
As equipes jogarão entre si em turno e returno na fase de classificação. Os oito melhores passam para o mata-mata, que se inicia nas quartas de final. Os jogos da decisão estão marcados para os dias 5 e 12 de dezembro.
A primeira rodada
Todos os jogos serão no sábado
18h - ADS x Cachoeira Futsal
20h - Assoeva x Afusca
20h - BGF x ASTF
20h - ACBF x Atlântico
20h - AGSL x ASIF
20h - ALAF x AGF
20h - ASSAF x América
* ZH Esportes