Ricardo Oliveira é o centroavante pretendido pelo Grêmio. Acho que não conseguirá contratá-lo porque ele está jogando muito bem no Paulistão e negocia a renovação com o próprio Santos. Além disso, há a concorrência de outros clubes interessados nele. Mas o simples fato de ter pensado nesse jogador é prova de que o Grêmio está atento a uma das suas maiores necessidades. Braian Rodríguez não confirma, e o time se ressente de gols. Imaginem que na temporada, mesmo contra equipes mais fracas, o Grêmio fez três gols apenas contra o União-FW, na Arena. Mas não é só o centroavante que deve levar culpa. E os três meias ofensivos? Douglas marca poucos gols, Luan alterna grande e péssimos jogos e Giuliano tem sido igual. Essa irregularidade de quem tem obrigação de atacar leva o Grêmio a uma produção ofensiva muito pobre.
Leia outras colunas de Pedro Ernesto
Renovação
Alex ganha uma fortuna com seu contrato atual com o Inter. Nessas bases, não pode existir renovação. O jogador já se deu conta de que toda aquela grana não é mais possível conseguir. Aceita baixar, e muito, o salário. O que causa estranheza é que o Inter não se comove com a possibilidade de perdê-lo. Como D'Alessandro tem jogado pouco, é certo que a importância de Alex cresce. Desde que o técnico o escale e não faça como no Gre-Nal, quando condenou esse jogador ao banco de reservas e colocou Anderson em campo.
Lotação
Faltará lugar no Beira-Rio. São poucos ingressos disponíveis. Pelo que sei, seriam para os skyboxes e cadeiras Vips. Isso dá ideia clara do interesse neste grande jogo de domingo. Serve como grande arremate para um Gauchão que cresceu muito neste ano. Agora, esperarei que em 2016 seja ainda melhor.
É demaaaiiiiss!!!
Ver estádios lotados, saber que a média de público quase triplicará, saber que tivemos grandes jogos e que os times do Interior conseguiram enfrentar melhor a Dupla Gre-Nal. Tudo isso deve nos encher de alegria. O futebol gaúcho tem tradição e merece ser grande.
É de menos
O que está preocupa todos é o estado de saúde do ex-presidente Fábio Koff. Estive na CTI do Moinhos de Vento visitando meu sogro, Moisés Lerrer. No box ao lado, estava Koff. Sedado e respirando por aparelhos. Mas há grande esperança da família de que ele ganhe mais esta luta. E o Dr. Moysés também.