Poucos meses depois de perder sua chance pelo cinturão dos meio-pesados para Jon Jones em decisão unânime dos juízes, em janeiro deste ano, Daniel Cormier terá uma nova oportunidade de se tornar o campeão da categoria. Depois de ver Jones ser retirado do posto de campeão, perder o título e ser suspenso por tempo indeterminado, o americano ganhou o posto de desafiante e encara Anthony Johnson na luta principal do UFC 187, que acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), válida pelo cinturão vago dos meio-pesados.
E se engana quem pensa que o rival de Jones está 100% feliz com a situação. Em entrevista ao site MMA Fighting, Cormier declarou que a situação de Jones significa um "mau dia para o esporte", mas ressaltou que está feliz pela chance que aparece e já projeta até uma revanche com o rival no futuro pelo título.
- Não se engane sobre isso, este é um dia triste para nosso esporte. Um dos maiores lutadores de todos os tempos está encrencado novamente. Isso é uma droga. Independente de nossas diferenças, eu verdadeiramente desejo o melhor para Jon e sua família, e sei que ele pode superar isso tudo. Mas na vida, a oportunidade bate à sua porta e cabe a você decidir se responde ou não, assim como tenho feito de novo. Estou respondendo àquela porta. Estarei em Las Vegas no dia 23 de maio, podem contar comigo. Vou levar o cinturão e, quando Jones estiver pronto para retornar, ficarei feliz em dar a ele uma chance pelo meu cinturão - declarou o americano.
Cormier estava escalado para enfrentar Ryan Bader na luta principal do UFC de New Orleans, dia 6 de junho. Um novo adversário deve ser anunciado para o americano. Vale lembrar que o UFC 187 conta ainda com a disputa de cinturão dos médios entre Chris Weidman e Vitor Belfort, além do duelo peso-leve entre Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov.
*LANCEPRESS