Reforço do Real Madrid para a próxima temporada, o lateral-direito Danilo continua sendo peça-chave no esquema do Porto, que se prepara para encarar a partida mais importante do ano, contra o gigante alemão Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
O lateral de 23 anos era cobiçado por vários grandes clubes europeus, mas, como costuma acontecer, quem acabou ficando com o prêmio foi o Real, que pagou 31,5 milhões de euros para contar com o brasileiro pelos próximos seis anos.
Com grande atuação do goleiro, Atlético segura o Real
Comprado pelo Porto em 2012 junto ao Santos, onde atuava ao lado de Neymar, Danilo se tornou o jogador que mais minutos acumulou em campo pelo clube português nesta temporada. Com a lesão do colombiano Jackson Martínez, chegou até a ser escolhido como capitão dos "Dragões".
Com gol de pênalti, Juventus vence o Monaco na Itália
- Neste ano, Danilo quis aprender e melhorar em todos os níveis do jogo: tático, físico e mental. Sua evolução no plano individual nos ajudou como equipe - elogiou recentemente o técnico do Porto, o espanhol Julen Lopetegui.
O Bayern sofreu apenas três derrotas nesta temporada, e espera chegar pelo quarto ano seguido às semifinais da Champions, depois de conquistar o título em 2013 e amargar o vice em 2012.
Na semi do ano passado, a filosofia de jogo de Pep foi colocada em xeque justamente pelo Real Madrid, seu arquirrival nos tempos de Barcelona, que deu uma aula de contra-ataque e goleou os bávaros por 4 a 0 em Munique, depois de vencer por 1 a 0 no Bernabeu.
O problema é Guardiola está longe de contar com sua força máxima. O departamento médico do Bayern está lotado, com jogadores importantes como Ribéry, Robben, Schweinsteiger e Alaba.
- A situação é essa, temos que tentar fazer o melhor possível - minimizou o treinador, que recebeu pelo menos uma boa notícia nos últimos dias: a recuperação do capitão Philipp Lahm, que deve ser escalado ao lado do também veterano Xabi Alonso.
* AFP
Liga dos Campeões
Comprado pelo Real, Danilo ainda é a esperança do Porto contra o Bayern
Pelo lado alemão, Ribéry, Robben, Schweinsteiger e Alaba estão fora
GZH faz parte do The Trust Project