Sete anos depois de levar o Inter-SM ao terceiro lugar do Gauchão, Paulo Porto está de volta a Santa Maria. O novo técnico alvirrubro foi anunciado no inicio da tarde desta segunda, depois da saída de Ricardo Attolini, que deixou o cargo pela manhã.
Paulo Porto é confirmado como novo técnico do Inter-SM
Aos 63 anos, Paulo Porto estava no Aimoré, time de São Leopoldo que terminou o Gauchão na 12ª posição. Em 2008, sob o comando de Porto, o Inter-SM foi campeão do Interior, uma das principais conquistas alvirrubras.
- A minha expectativa é muito boa. Quando estive aí (Santa Maria), tive bons relacionamentos e aprendi a gostar do clube. Sou mais uma peça para ir em busca da primeira divisão - projeta Porto, que desembarca na cidade na manhã desta terça.
A queda de Attolini em cinco momentos
Porto reconhece as dificuldades da Divisão de Acesso que, neste ano, proporcionará apenas uma vaga ao Gauchão de 2016. Mas o treinador conhece um ingrediente importante:
- O apoio da torcida é fundamental e é isso que vai definir lá na frente. O trabalho no futebol não é individual, e chego para acrescentar.
Entrevista com Ricardo Attolini