O Juventude muda o foco. Após a eliminação no Gauchão para o Grêmio, na derrota por 2 a 1, sábado, na Arena, só se fala em Série C. A estreia será contra o Brasil-Pe, dia 17 de maio, fora de casa.
No Estadual, o saldo foi positivo. Além de estar entre os quatro melhores da competição, a utilização e maturação dos jovens e a formação de uma base para a disputa da competição nacional são alguns dos fatores destacados por direção e comissão técnica.
- Tivemos um campeonato regular. Na fase de classificação foram 51% de aproveitamento, e o principal é ver porque perdemos tantos pontos no Jaconi. Foram 15 no Gauchão. Precisamos melhorar essa condição para a Série C - destacou o presidente Raimundo Demore.
O técnico Picoli e sua comissão técnica devem permanecer, assim como boa parte do grupo de atletas. Os únicos que ainda dependem de renovações são o volante Lucas e o meia Edílson. Os demais só saem em caso de negociações. E jovens como Airton, Alan Schons e Vacaria são possíveis alvos, mesmo que a direção alviverde descarte ter recebido qualquer proposta até agora.
- Não temos nenhuma proposta para isso. Se for ver pelas apresentações, o Airton fez outra grande apresentação contra o Grêmio. O que se tem são especulações. Se vier, vamos analisar. Na quarta-feira, nós temos uma reunião agendada entre diretoria e comissão técnica. Então, iremos continuar o trabalho e iniciar a busca por reforços pontuais que precisamos - completou Demore.
A recuperação da confiança do torcedor e a evolução do time durante o campeonato foram enfatizados pelo técnico alviverde após o duelo de sábado. Para ele, o grupo finalizou sua participação com méritos.
- Chegamos aonde foi possível e agora vamos projetar a Série C. Saio orgulhoso desse grupo. Eles honraram a camisa do clube e se entregaram. Satisfeito, talvez não. Mas sei que esse grupo cresceu muito na competição - avaliou.
Outras frases de Picoli
" A Série C já começou. Não tem mais o que digerir do Gauchão, a não ser as lições e avaliações. A gente segue trabalhando na realidade do clube. Temos ideias do que é necessário, mas vamos manter a discrição. Algumas conversas já aconteceram e agora vem o momento mais direto".
"Durante toda essa competição, o grupo evoluiu. Terminamos a competição com quatro ou cinco garotos como titulares. O mínimo que se pode aceitar, é brigar com a dupla numa semifinal e lutando para chegar na decisão. É o que vejo para o Juventude".
Outra realidade
Após eliminação do Estadual, Juventude intensifica preparação para a Série C
Presidente Raimundo Demore e técnico Picoli falaram sobre reforços e possibilidade de perder atletas
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project