Três pilotos serranos estarão no centro das atenções do automobilismo brasileiro neste final de semana, quando o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebe a primeira etapa do Brasileiro de Stock Car, principal categoria do país. Paralelamente à prova, que reunirá nada menos do que 18 ex-pilotos de Fórmula 1, serão realizadas também as etapas de abertura das temporadas do Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Brasileiro de Turismo.
Considerado um dos pilotos mais promissores do país, o caxiense Matheus Stumpf é o convidado de Vitor Genz para formar uma das duplas da equipe Boettger Competições na primeira etapa da Stock. O piloto terá a oportunidade de correr ao lado de lendas do automobilismo, como Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, e Rubens Barrichello, atual campeão da categoria. Nelsinho Piquet, companheiro de Stumpf na equipe BMW em 2014, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e Nicolas Prost, filho de Alain Prost, também estarão no grid.
A primeira etapa da Stock está marcada para este domingo, às 10h30min.
- Foi muito bom ter sido convidado para correr na Stock, pois apenas quem pode andar lá são pilotos com a chamada "super licença", e significa que eu estou no nível dos melhores pilotos. É também um prazer enorme fazer parte da única dupla totalmente gaúcha que vai representar nosso Estado na categoria mais competitiva do país e do mundo. E vamos fazer bonito! - promete Stumpf, que nos últimos quatro anos correu na Europa e está em negociações para competir nos Estados Unidos em 2015.
Também caxiense, Luiz Sérgio Sena Jr. (na primeira foto abaixo), da equipe WCR Racing, terá desafio duplo no final de semana, quando competirá no Mercedes-Benz Challenge e no Brasileiro de Marcas. Tudo começa neste sábado, quando ele correrá a primeira prova do Marcas, em um Chevrolet Cruze, ao lado de Roger Sandoval.
<A align="center" <p="">
<A align="center" <p="">No domingo, ao lado do catarinense Cleiton Campos, ele competirá pela categoria C250 Cup do Mercedes-Benz Challenge, com transmissão anunciada pelo Bandsports às 12h30min. Na sequência, às 14h10min, ele entra mais uma vez no cockpit do Marcas para a segunda bateria da categoria.
- É coisa de maluco. O câmbio e a tração dos dois carros são opostos. Na Mercedes, já estou acostumado com o câmbio borboleta e a tração traseira. Já no Marcas, o câmbio é sequencial e a tração dianteira. Vou ter de tomar cuidado para não confundir as categorias - brinca Seninha.
Já o farroupilhense Márcio Campos (foto abaixo), da equipe caxiense Motortech Competições, começa a disputa pelo título do Brasileiro de Turismo, também em Goiânia, com duas baterias. No sábado, a largada será às 17h35min, e no domingo, às 8h40min. Terceiro colocado na temporada passada, Campos afirma que tem um carinho especial pelo circuito de 3.835 metros, onde em 2014 obteve as duas primeiras vitórias na categoria de acesso à Stock Car:
- Fui o primeiro a ganhar corridas em Goiânia depois da reforma do autódromo e tenho certeza que vamos voltar de lá com bons resultados. As expectativas são muito boas.
<A align="center" <p="">
<A align="center" <p="">