Oito jogos e oito vitórias. Depois da Copa do Mundo, o Brasil deu a volta por cima. E, para Neymar, um dos fatores mais importantes é que a Seleção atual tem um diferencial: a coragem.
- O Brasil é hoje um time muito corajoso. Claro que estamos crescendo e ainda falta muito a melhorar, mas temos muita vontade e qualidade tanto para marcar na defesa quanto para atacar e se treinarmos direitinho, fazendo as coisas corretas, podemos dar muito trabalho daqui para frente - opinou o craque.
Essa garra toda e as vitórias em sequência, na opinião de Neymar, já fizeram a torcida retomar a confiança em um grupo que ele considera excepcional.
- É tudo o que os jogadores querem. Estamos trabalhando para reverter a imagem que criaram da gente, uma imagem que não é correta por causa do que aconteceu na Copa. Claro que sofremos com o que aconteceu. Mas não temos de pensar no passado agora. Jogamos oito vezes, vencemos as oito, quatro contra sul-americanos, que estarão na Copa América. Mas todos tem a consciência de que não somos favoritos no torneio do Chile. Apenas estamos fazendo boas partidas e queremos melhorar - afirmou Neymar, que analisou a vitória sobre o Chile.
- O Chile foi difícil. Mas conseguimos uma oportunidade de gol e acabamos fazendo o gol que nos deu a vitória - disse craque.
Neymar voltou a elogiar a atual geração da Seleção. Para ele, o time está no caminho certo para voltar aos caminhos das glórias.
- Sempre tivemos um bom time, não é porque perdemos uma Copa do Mundo que o time virou ruim. Esse grupo ganhou uma Copa das Confederações. Nós fomos para a Copa confiantes com os mesmos jogadores, mas aconteceu uma coisa que ninguém entende até agora. Hoje estamos reformulando a Seleção e estamos no caminho certo para o sucesso - destacou Neymar, que saiu sentindo o tornozelo.
- Foi aquela primeira jogada, a primeira falta. Mas sempre me recupero rapidamente. Já vai ter jogo do Barcelona em poucos dias e eu estarei bem - concluiu o atacante.
*LANCEPRESS