Sem jogar desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, Valdívia está com a seleção do Chile, que disputará amistosos contra o Irã, nesta quinta-feira, na Áustria, e contra a Seleção Brasileira, no próximo domingo, em Londres. No entanto, como o meia ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que, ao contrário do que temiam dirigentes e comissão técnica do Palmeiras, o jogador não participará das duas partidas.
- Ele não tem chance de jogar nenhum dos dois jogos. Valdívia veio para se recuperar. Vamos apoiar o seu processo de recuperação através de profissional que o está tratando. O Valdívia não está tirando o lugar de ninguém, mas veio para fazer a sua recuperação junto ao grupo - disse Sampaoli, em entrevista coletiva na Áustria, nesta quarta-feira.
Valdívia já está em fase final de recuperação da lesão muscular. Quando foi convocado, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o melhor para o jogador seria voltar a jogar primeiramente pelo clube.
Para a partida contra a Seleção Brasileira, que eliminou o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, Sampaoli descartou qualquer sentimento de revanche em relação ao time brasileiro.
- Vamos jogar com o que temos de melhor. Eles continuam sendo o maior potência do mundo e Dunga está a dez jogos sem perder. Sem essa de revanche, porque a Copa já terminou - afirmou.
*LANCEPRESS