Lugano aceitou um desafio para lá de inusitado para conseguir um lugar entre os convocados do técnico Oscar Tabárez para a Copa América, que será disputada no Chile, em junho. O zagueiro de 34 anos, que estava sem clube desde que deixou o West Bromwich antes da Copa do Mundo do ano passado, acertou com o modesto Häcken, da Suécia.
Ex-jogador do São Paulo, Lugano foi o capitão da Celeste na última Copa do Mundo e ainda enverga a braçadeira. No entanto, sem jogar há quase um ano, aceitou fechar com o time sueco como forma de preparação para a competição sul-americana, devido à longa inatividade.
O zagueiro está se recuperando de um problema no joelho e vai viajar para Gotemburgo, segundo as imprensas sueca e uruguaia, para assinar com seu oitavo clube na carreira. A liga do país escandinavo tem início no dia 4 de abril, e o Häcken encara na estreia o Hammarby.
O jogador começou a carreira no Nacional e foi emprestado para o pequeno Plaza Colombia, do Uruguai. Em 2003, foi vendido ao São Paulo, onde ficou por três anos. De lá, saiu para o Fenerbahçe. Jogou por cinco temporadas na Turquia e despertou o interesse do PSG, onde não teve muito destaque e jogou pouco, sendo emprestado para o Málaga. O seu último clube foi o West Bromwich, da Inglaterra. Pela Celeste, são quase 100 jogos e nove gols anotados.
*LANCEPRESS