O Inter-SM não teve dificuldades para bater o lanterna da Divisão de Acesso. Neste domingo, em uma tarde quente no Estádio Presidente Vargas, o time alvirrubro venceu o Rio Grande por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Maicon Sapucaia, Marcos e Rodrigão para a equipe alvirrubra. Fernandes fez o dos visitantes.
:: Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
O time de Santa Maria nem deixou o adversário respirar. Logo a um minuto de partida, o meia Maicon Sapucaia, de cabeça, abriu o placar na Baixada, após cruzamento de Taffarel. Gol que deu tranquilidade à equipe, que ampliou aos 37 minutos do primeiro tempo, com Marcos. O time do Sul do Estado chutou a sua primeira bola a gol apenas aos 43 minutos.
Na etapa final, o Inter-SM tomou um susto com o gol de Fernandes, aos 32, mas logo fez o terceiro, aos 37, com Rodrigão, de pênalti. Foi a segunda vitória do Inter-SM na Divisão de Acesso. O clube soma 7 pontos no Grupo B - duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Inter-SM folga na 5ª rodada e volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.
PRIMEIRO TEMPO
O Inter-SM nem deixou o visitante respirar. Logo a 1 minuto de partida, o meia Maicon Sapucaia, de cabeça, abriu o placar na Baixada, após cruzamento de Taffarel pela direita.
Com vantagem no marcador, o Inter-SM teve mais tranquilidade para trabalhar as jogadas.
Aos 17, o volante Marcos, de falta, chutou rasteiro e o experiente goleiro Luciano pegou no canto. Aos 22, Adriano Alemão soltou um chute forte de fora da área, mas o zagueiro salvou em cima da linha, evitando o segundo gol alvirrubro.
Aos 31, Sapata arriscou de fora da área, mas Luciano encaixou. Três minutos depois, Luciano segurou outro bom chute do Inter-SM.
E a insistência trouxe resultado. O segundo gol veio ainda nos 45 minutos iniciais. O volante Marcos, aos 37, acertou um chute indefensável e fez 0 2 a 0 no placar.
Somente aos 43 minutos de jogo, o goleiro Bastos fez a sua primeira defesa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com muitas faltas de ambos os lados. Em um jogo truncado e com o Inter-SM mais recuado, o Rio Grande foi para cima. No entanto, a equipe da casa explorava os contra-ataques. Em um deles, o Inter-SM chegou ao terceiro gol, mas o árbitro apitou impedimento de Rodrigão.
Aos 32, Fernandes, do Rio Grande, descontou e colocou fogo no jogo. A pressão do Vovô e a tensão na partida durou exatos cinco minutos. Aos 37, Wesley foi derrubado dentro da área. Pênalti que o árbitro marcou e Rodrigão converteu. Fim de jogo: Inter-SM 3 a 1.
DIVISÃO DE ACESSO - 4ª RODADA
INTER-SM 3
Bastos; Taffarel, Valdemar, Charles e Wesley (Júnior); A. Alemão, Marcos, D. Sapata (Jorginho) e M. Sapucaia (Vainer); Cleberson e Rodrigão. Técnico: Ricardo Attolini
RIO GRANDE 1
Luciano; Xande, Jhonison e Rodrigo Ramos; Anderson, Juninho, Fernandes, Léo Jacques (Rafinha) e Edinei; Rafael Gaúcho (Fabiano) e Zé Roberto (Michel). Técnico: Carlão
Gols: Maicon Sapucaia (I), a um, e Marcos (I), aos 37 minutos do primeiro tempo; Fernandes (R), aos 32, e Rodrigão (I), aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Xande, Rodrigo Ramos, Michel e Jhonison (R); Bastos (I)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por André Peil e Ilson Ramirez