Depois de enviar um comunicado no domingo, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic fez mais um pedido de desculpas por ter chamado a França de "país de merda", depois da derrota por 3 a 2 para o Bordeaux, desta vez em vídeo publicado no site do Paris Saint-Germain.
- Primeiro, queria ressaltar que não me referia às pessoas daqui. Estava muito aborrecido naquele momento. Se alguém se sentiu ofendido, quero pedir desculpas - afirmou o jogador de 33 anos.
Leia mais sobre esporte
A polêmica começou quando o canal Infosport divulgou imagens do sueco voltando rumo ao vestiário com cara de poucos amigos, falando, em inglês:
- Em 15 anos de carreira, nunca vi um árbitro assim. País de merda. Este país não merece o PSG.
No vídeo do site do PSG, Ibra disse, também em inglês, que "não tem problema com o fato de pedir desculpas" porque é "um homem de honra".
- Acho que os franceses são inteligentes o bastante para entender a situação. Respeito as pessoas que me respeitam, foi muito bem acolhido quando cheguei na França e estou muito feliz aqui. Vivo um período fantástico desde que cheguei aqui, não me arrependo de nada (por ter escolhido jogar no PSG) e ninguém mudará minha opinião - insistiu.
O sueco também acusou o canal Infosport de ter tirado suas palavras do contexto. Apesar dos pedidos de desculpas, o caso Ibra será avaliado nesta quinta-feira pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).
Confira o vídeo exibido no site do PSG em inglês
Zlatan Ibrahimovic gives his explanation por PSG