Bélgica e Holanda, duas seleções que vêm tropeçando nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, não têm mais direito ao erro e enfrentam em casa Chipre e Turquia, respectivamente, neste sábado.
No Grupo A, a Holanda, terceira colocada na Copa do Mundo, está na mesma posição nestas eliminatórias com 6 pontos, o que não deixa de ser uma surpresa. Derrotados pela Islândia, os holandeses encaram a Turquia, mas não poderão contar com seus dois melhores jogadores, os atacantes Arjen Robben e Robin van Persie, machucados. Com isso, Klaas-Jan Huntelaar e Bas Dost devem formar a dupla de ataque.
Os holandeses precisam reagir se não quiserem ver a República Checa, dona de uma campanha perfeita (12 pontos em quatro jogos), se afastar ainda mais na liderança do Grupo A. Os checos duelam com a Letônia (na quinta posição, com dois pontos), enquanto a Islândia (na segunda colocação, com nove pontos) pega o lanterninha Cazaquistão (um ponto).
No Grupo B, a favorita Bélgica só conseguiu derrotar a modesta Andorra em três jogos e precisa começar a vencer outras seleções se quiser brigar por uma vaga. Os companheiros do craque Eden Hazard, que terá ao seu lado pela primeira vez Michy Batshuayi e Ferreira Carrasco, duelam contra o Chipre, terceiro colocado com seis pontos, um a mais do que os Diabos Vermelhos, como são conhecidos os belgas.
Os dois primeiros da chave, Israel (primeiro com nove pontos) e País de Gales (segundo com oito pontos) de Gareth Bale, separados por um ponto, se enfrentam em Haifa com a liderança do grupo em jogo.
Empatadas om 10 pontos em quatro jogos no Grupo H, Croácia e Itália dão sequência à briga pela liderança da chave, desta vez à distância, depois do confronto de novembro entre ambas em Milão (1x1), onde tumultos de torcedores croatas quase estragaram a festa. A Itália viaja para encarar a Bulgária e contará com o brasileiro Eder e o argentino Vazquez na equipe, duas opções bancadas pelo técnico Antonio Conte, que reabriu a polêmica sobre os "oriundi", jogadores estrangeiros naturalizados italianos que atuam pela Azzurra. Sem Andrea Pirlo e De Rossi, ambos machucados, Verratti deve ser responsável pela criação das jogadas.
A Croácia de Luka Modric encara um adversário mais complicado, a Noruega, terceira colocada do Grupo H com um ponto a menos que os co-líderes.