Thomaz Bellucci se viu muito perto da vitória, mas acabou derrotado de virada por Martin Klizan na estreia do Brasil Open. Na partida da noite de terça-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o resultado final foi de 2 sets a 1 para o eslovaco, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/5.
A vitória, conquistada após 2 horas e 34 minutos de partida e um match point salvo, colocou Klizan, 38º do ranking, nas oitavas de final do ATP 250. E o próximo adversário do tenista da Eslováquia é outro atleta da casa: João Souza, o Feijão, que horas mais cedo derrotou o espanhol Pablo Carreño por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6).
A derrota em São Paulo foi a terceira de Belluci, 63º do mundo, em quatro jogos diante do eslovaco. A única vitória foi no ano passado, justamente no Brasil Open, por duplo 6/3 nas quartas de final. Antes disso, Klizan levou a melhor no Masters 1000 de Xangai de 2012 e no Masters 1000 de Montreal de 2013.
Principal aposta da torcida brasileira em São Paulo, Marcelo Melo sofreu na terça-feira, mas buscou a vitória, de virada, em sua estreia na chave de duplas do Brasil Open. Jogando ao lado do austríaco Julian Knowle, o brasileiro derrotou o espanhol Nicolás Almagro e o italiano Fabio Fognini por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/5.
Melo e Knowle fizeram um início de jogo lento e foram surpreendidos no set inicial pelos rivais, que não são especialistas em duplas. O embalo de Almagro/Fognini, contudo, logo foi parado pela experiência do brasileiro e do austríaco. Ele chegaram a abrir 5/0 no segundo set antes de ceder três games e empatar a partida. No super tie-break, dominaram desde o início e confirmaram o favoritismo.
Melo e Knowle enfrentarão nas quartas de final uma dupla argentina, formada por Carlos Berlocq e Leonardo Mayer.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Vacilo
Thomaz Bellucci perde de virada na estreia do Brasil Open
Nas duplas, Marcelo Melo avança e segue na disputa pelo título ao lado do austríaco Julian Knowle
GZH faz parte do The Trust Project