É hora de confirmar a recuperação. Após a primeira vitória no Estadual, o Juventude volta a campo neste domingo, contra o São José, às 19h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Para o zagueiro Heverton, o Juventude precisará mostrar a mesma determinação dos outros jogos fora de casa. Primeiro irá marcar para depois surpreender o adversário.
- Temos que continuar com a mesma determinação, brigar por cada centímetro de campo. Fora, o adversário se expõe mais e temos conseguido aproveitar isso, explorando os contra-ataques - diz o defensor.
O gramado sintético não é novidade para vários jogadores. No caso do lateral-direito Helder, será a primeira experiência no Passo D'Areia, mas na passagem pelo futebol francês, a lição aprendida é de um piso que deixa o jogo ainda mais veloz.
- No campo do Nancy, onde joguei, era sintético. O jogo ficava muito rápido. Claro, a adaptação terá que ser muito rápida no jogo. Acredito que se a gente se impor, como fez em Rio Grande, conseguiremos um bom resultado - afirma o lateral .
Se o ambiente melhorou muito no Jaconi após o primeiro resultado positivo, Picoli e os atletas sabem da necessidade de manter o foco. Afinal, um novo tropeço às vésperas do clássico Ca-Ju seria motivo para novamente acender o sinal de alerta.
- A parte anímica dá uma melhorada, mas eles têm a consciência de que nosso problema não está resolvido. Precisamos nesses dois próximos jogos fazer resultado para atingir um patamar desejado. O objetivo é estar entre os primeiros e até isso acontecer não vamos respirar - afirma o treinador.
Hora de confirmar a recuperação
Sem diminuir o ritmo, Juventude busca segunda vitória seguida no Gauchão contra o São José
Time alviverde encara o Zequinha neste domingo, às 19h, no Passo D'Areia, em Porto Alegre
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project