Depois de um dia movimentado com a divulgação de um teste positivo para substâncias ilegais em exame realizado antes do UFC 183, ocorrido no último sábado, onde venceu Nick Diaz, Anderson Silva rompeu o silêncio e falou sobre o caso onde luta para limpar seu nome em relação ao doping.
Entenda o efeito das substâncias encontradas no exame de Anderson Silva
O lutador enviou um comunicado oficial ao site MMA Fighting, através de seu empresário Ed Soares. Ele se defende do resultado positivo para metabólitos de anabolizantes e diz que vai recorrer do resultado.
Caju Freitas: "Pode ser o fim de Anderson Silva no MMA"
Confira o comunicado na íntegra:
"Venho competindo nesse esporte por muito tempo. Essa foi minha 19ª luta pelo UFC. Tenho sido testado por várias vezes e nunca testei positivo para droga alguma. Não tomei qualquer substância dopante para aumento de performance. Minha posição sobre drogas é e sempre será a mesma. Sou defensor de um esporte limpo.
Estou consultando meus advogados agora para saber as minhas opções e pretendo lutar contra essa alegação e limpar o meu nome. Não farei mais qualquer comentário até meus advogados me aconselharem a fazer isso".
*LANCEPRESS