Uma proposta da Portuguesa, de São Paulo, que disputa a Série C do Brasileirão, tirou o campeão do mundo Michel, 34 anos, do Inter-SM. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira.
_ Foi uma proposta boa para os dois times. Dois ou três jogadores da Portuguesa podem ser anunciados pelo Inter-SM. Sabia da minha responsabilidade no clube, mas são coisas que acontecem no futebol. É uma diferença financeira muito grande e não podia deixar passar essa oportunidade _ disse o atleta.
Em sua despedida, Michel elogiou a direção alvirrubra e garantiu que as portas ficam abertas para uma outra oportunidade:
_ Tenho uma grande amizade com o presidente e com os conselheiros. Saio de cabeça erguida _ concluiu.
Segundo o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto, o meia-atacante Michel não estava recebendo para atuar em Santa Maria.
_ A Portuguesa colocou jogadores à disposição. Estamos analisando. Não temos compromisso. Eles cederiam os jogadores sem custo algum. Somente daríamos alojamento e comida. Além do mais, o Michel estava jogando de graça no Inter-SM. Ano passado ofereceu até dinheiro do bolso dele para o clube. É um torcedor do Inter-SM _ garante Marquetto.
Campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter, Michel havia disputado a Divisão de Acesso 2014 pelo Inter-SM. Foram quatro partidas e nenhum gol. Na ocasião, também deixou o clube antes do término da competição.
Michel é o quarto jogador que deixa o Inter-SM nesta pré-temporada. O volante Jucemar, o atacante Raphael Paraíba, e, mais recentemente, o zagueiro Luis Henrique também saíram do Estádio Presidente Vargas. O volante Douglas T-Rex, que pertence ao Corinthians, também não deve voltar.