Na estreia do maior evento de MMA do mundo em Porto Alegre, o UFC Fight Night, 11 lutas estão programadas para a noite deste domingo no Gigantinho - seriam 12 se o americano T.J. Waldburger não tivesse desmaiado durante o processo de corte de peso no sábado.
Pelo card preliminar, que começou pouco depois das 19h30min e durou duas horas, foram cinco lutas, das quais os brasileiros levaram a pior em três.
Confira quem são os vencedores:
1ª - Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley
Ivan Batman usou seu jogo no chão e se tornou o primeiro vencedor de uma luta do UFC na história do Rio Grande do Sul ao bater o americano Josh Shockley. No primeiro round, Batman levou o combate para o chão e quase finalizou. No segundo round, o americano manteve a luta em pé e teve superioridade. Mas Batman controlou as ações no último assalto e venceu por decisão unânime (29 a 28; 29 a 28; 29 a 28).
2ª - Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
O primeiro round foi de Cody Gibson, que controlou a luta em pé e foi mais efetivo. O ritmo era o mesmo no segundo assalto até que Douglas D'Silve conseguiu um knock down e quase nocauteou o adversário. No último round, o equilíbrio voltou a aparecer. Uma queda mal sucedida de Gibson deixou Douglas por cima e foi decisiva. O brasileiro venceu por decisão unânime dos jurados (29-28; 30-27, 29-28).
3ª - Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
A terceira luta do card preliminar teve a primeira derrota de um brasileiro em Porto Alegre. O americano Mike De La Torre mostrou superioridade, encaixou uma boa sequência de socos e nocauteou Tiago Trator aos 2:59 do primeiro assalto.
4ª - Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Matt Dwyer desbancou o favoritismo de William Patolino e nocauteou o brasileiro na penúltima luta do card preliminar. O duelo era parelho, mas o canadense encaixou um golpe forte com a mão direita e derrubou o brasileiro, que não teve mais forças para reagir. Patolino sofreu sua terceira derrota em quatro lutas no UFC.
5ª - Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
O Brasil sofreu sua terceira derrota consecutiva no único combate feminino do card. Jéssica Bate-Estaca Andrade deixou sua sequência de três vitórias consecutivas cair ao ser finalizada com um triângulo no primeiro round pela americana Marion Reneau.
Jéssica conseguiu um knock down e estava bem na luta, mas entrou na guarda da americana, que encaixou o golpe para vencer a luta.