A dois dias do primeiro evento do UFC em Porto Alegre, os quatro principais lutadores do domingo fizeram um treino aberto na manhã desta sexta-feira em uma academia no BarraShopping Sul, na zona sul da Capital. Antônio Pezão e Frank Mir, protagonistas da luta principal, fizeram uma encarada respeitosa, enquanto os leves Edson Barboza e Michael Johnson afirmaram que o combate entre eles pode encaminhar uma disputa de título na categoria.
- Ele sabe que aqui o buraco é mais embaixo - brincou Pezão, ao tentar explicar as razões para a falta de provocações de Mir. - Boas e más fases têm em todos os esportes. Tudo o que a gente já fez ficou para trás - completou o brasileiro, que não vence há três lutas.
Frank Mir também admitiu uma certa pressão pelos resultados recentes - que perdeu as últimas quatro lutas. Especialista em luta de chão, o americano ressaltou as ligações com o Brasil.
- O jiu-jitsu brasileiro tem uma grande influência no meu estilo. É uma honra lutar aqui. (Pezão) É poderoso e tem um grande coração - ressaltou.
O UFC no Gigantinho começa às 19h do domingo. O card principal está marcado para as 22h.
*ZHESPORTES