O Bayern de Munique dá indícios de recuperação no Campeonato Alemão. Neste sábado, na Allianz Arena, os comandados de Pep Guardiola tiveram atuação de gala - a melhor do segundo turno - e aplicaram a maior goleada da história do Hamburgo no Alemão: um acachapante 8 a 0. Com os três pontos conquistados, os Bávaros chegaram aos 52 e lideram a competição.
Sonho realizado: menino Getúlio reencontra goleiro Neuer e o Bayern de Munique
O Bayern fez valer sua superioridade técnica, no primeiro tempo, e dominou as ações ofensivas. Logo aos 20 minutos, o time de Munique teve um pênalti a favor. Após cruzamento de Rafinha, a bola desviou no braço de um dos defensores do time visitante. Thomas Muller partiu para a bola, deslocou o goleiro e abriu o placar na Baviera.
Dois minutos depois, Müller disparou e chutou para o gol. O goleiro Drobný fez a defesa, mas, no rebote, Gotze completou para as redes. O baile não parou por aí. Aos 36, Robben marcou um golaço. O holandês conduziu a bola e, de fora da área, bateu colocado, e acertou o ângulo.
Na volta do segundo tempo, os comandados de Pep Guardiola seguiram intensos. Mal a bola rolou na segunda etapa, e Robben, no primeiro minuto, já balançou as redes novamente e assumiu a artilharia do Alemão, com 13 gols. A goleada tomou contornos de atropelamento. Aos 8, Bastian Schweinsteiger ganhou dividida, e a bola se ofereceu para Müller, que, com categoria, bateu de fora da área e venceu Drobný mais uma vez.
Aos 11, com o Hamburgo já abatido, Robben tocou para Lewandowsky marcar mais um. Aos 22, o Hamburgo tentou o gol de honra. Rudnews desviou para as redes, mas o árbitro assistente assinalou impedimento equivocadamente. Um minuto depois veio o castigo. Retornando de lesão, o francês Ribery aproveitou o rebote de Drobný e balançou as redes.
Aos 44, Gotze soltou a bomba e colocou o confronto na história da Bundesliga.
*LANCEPRESS