O meia argentino Juan Román Riquelme anunciou que irá pendurar as chuteiras. Aos 36 anos, o jogador atuou no úlitmo semestre pelo Argentinos Juniors - clube que o revelou - e levou a equipe de volta à primeira divisão do país. As informações são do jornal Olé.
- Estou contente, com muita vontade de aproveitar de agora em diante. Embora saiba que nenhum trabalho irá me dar as satisfações que o futebol me proporcionava - disse Riquelme em entrevista ao canal ESPN.
Éverton Ribeiro é vendido a clube dos Emirados Árabes
Leia mais notícias de Esportes
Riquelme afirmou que ainda não decidiu se continuará ligado ao futebol, declarou apenas que pretende agora organizar seu jogo de despedida das quatro linhas. Ídolo do Boca Juniors, garante que será bastante visto nas arquibancadas da Bombonera.
- O domingo era o dia mais lindo da semana, ia para o campo e fazia o que gostava. Agora serei torcedor. Me verão seguidamente no estádio - revelou.
Com cinco títulos nacionais e três Libertadores pelo Boca Juniors, o jogador teve passagens também por Villarreal e Barcelona. Pela seleção, conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada de 2008 e o Mundial sub-20 de 1997.
No Twitter, a hashtag #GraciasRoman logo atingiu o topo dos assuntos mais comentados do mundo. O jornal Olé classificou como "o mais importante jogador da história do Boca".
Adeus ao 10
Riquelme anuncia aposentadoria do futebol
Meia argentino está com 36 anos e atuou no último semestre pelo Argentinos Juniors
GZH faz parte do The Trust Project