A memória de Fernandão não deixará mais o Beira-Rio. Com a presença da viúva e dos filhos, o Inter inaugurou o Memorial Fernandão Eterno na manhã desta sexta-feira no estádio colorado. As informações são do jornal Zero Hora.
A homenagem ao ex-jogador, morto em acidente de helicóptero no primeiro semestre de 2014, foi fixada no corredor de acesso às arquibancadas do Beira-Rio pelo Portão 3, próximo ao Gigantinho. O memorial improvisado por torcedores em frente ao Beira-Rio deve ser mantido em um primeiro momento, segundo a direção colorada.
O painel mostra uma linha do tempo da carreira de Fernandão como jogador, dirigente e técnico do clube, a camisa e a chuteira usadas por ele na final do Mundial de 2006 e imagens do memorial criado pela torcida na área externa do estádio.
Em seu discurso de agradecimento à direção colorada, a mulher de Fernandão, Fernanda Costa, não escondeu a emoção ao falar da relação do ídolo com os torcedores.
"Só tenho a agradecer ao Inter. São muitas homenagens. Vou lembrando dos momentos e sinto saudade. Eu saio na rua, as pessoas ficam sabendo quem eu sou e começam a chorar. Passaram seis meses, e as pessoas ainda estão chorando", disse, já com lágrimas nos olhos.
Os filhos gêmeos Enzo e Eloá, de 11 anos, participaram do evento na companhia de amigos e parentes. A menina, menos tímida, sorria e brincava. O garoto manteve seu ar introspectivo, porém sem deixar esconder a felicidade pela homenagem.
O atual presidente do Inter, Giovanni Luigi, resumiu sua relação com Fernandão:
"De tantos jogadores que passaram por aqui, ele foi o único com quem cultivei uma amizade."
No dia 17 de dezembro, às 17h, será inaugurada a estátua em homenagem a Fernandão, que será erguida nas proximidades do memorial dos torcedores.