De volta às convocações da Seleção Brasileira, o meia Lucas, do PSG, acabou cortado da lista de Dunga por lesão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), um dia depois de ele brilhar e marcar um gol na vitória de seu time sobre o líder do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha.
A vitória de goleada no Gre-Nal recolocou o Grêmio à frente do Inter na tabela de classificação do Brasileirão. Esta é apenas a terceira rodada em todo o campeonato que o time azul está mais bem classificado que o vermelho - as outras foram consecutivas, nas rodadas 6 e 7. O Inter passou o Grêmio em 28 de maio, ao vencer a Chapecoense no Centenário, enquanto o Grêmio empatou com o Sport na Ilha do Retiro.
Luís Flávio de Oliveira, árbitro do clássico Gre-Nal deste domingo, na Arena, não registrou em súmula a confusão registrada por seguranças e funcionários da Arena envolvendo D'Alessandro, Abel Braga e gandulas do Grêmio.
O árbitro relatou apenas o tumulto ocorrido entre jogadores e comissão técnica das duas equipes, após o quarto gol do tricolor marcado por Alán Ruiz.
Não demorou muito para Dunga anunciar o substituto do meia Lucas, do PSG, cortado da convocação da Seleção Brasileira por lesão. Ele é Anderson Talisca, também meia, revelado pelo Bahia e que é destaque do Benfica na Europa. Talisca estava convocado para a seleção sub-21 do técnico Gallo e passa a integrar a lista principal que vai enfrentar a Turquia em 12 de novembro e Áustria no dia 18 de novembro.
Começa nesta segunda-feira (10) a eleição para presidente do Inter. Os candidatos Marcelo Medeiros, Vitório Píffero e Roberto Siegmann disputam à noite os votos dos 342 conselheiros do clube. Apenas os dois mais votados passam para o segundo turno, quando, no dia 13 de dezembro, disputarão os votos dos cerca de 70 mil sócios aptos.
A segunda-feira (10) após a vitória do Grêmio no clássico Gre-Nal 403, deste domingo, foi de muito debate e análise. Dois dos integrantes do programa Sala de Redação falaram sobre a vitória do tricolor por 4 a 1.
"O Felipão mostrou que é um craque", disse Cacalo. Já Guerrinha, reconheceu a superioridade do adversário na partida.
"O Grêmio foi muito melhor", ressaltou.
A rivalidade entre os dois grandes clubes da Turquia jé bem conhecida. O Galatasaray, baseado no lado europeu, de cores vermelha e amarela, tem os brasileiros Alex Telles e Felipe Melo. Na comissão técnica Taffarel e o treinador italiano Cesare Prandelli. O Fenerbahçe fica no lado asiático, joga de azul e amarelo e conta com o ex-santista Diego. Perto do estádio do Fener, a cor vermelha foi retirada da fachada da loja do Mc Donalds para evitar problemas.
No treino de segunda-feira, o técnico Dunga utilizou apenas 14 jogadores. Os atletas que jogaram no domingo ficaram trabalhando no hotel. O grupo só ficou completo na noite de segunda, quando Anderson Talisca, do Benfica, chegou a Istambul. Ele foi chamado para o lugar de Lucas, do PSG, que está lesionado. O detalhe é que no momento em que foi escolhido pela comissão técnica, Talisca estava no aeroporto, em Paris, embarcando com a seleção sub-21 para um torneio na China. Minutos antes do avião decolar, o diretor da CBF Gilmar Rinaldi conseguiu o contato e o atacante foi colocado em um voo para a Turquia.
Fabrício concedeu entrevista coletiva e admitiu que aos poucos, o time foi percebendo que a virada durante o clássico estava ficando cada vez mais complicada: "no intervalo, o professor (Abel Braga) tentou acertar, mas levamos o gol com três minutos e ficou mais difícil".
O lateral afirmou que a derrota pesou, mas que o time não pode se abater: "O jogo foi ontem, já passou, agora temos que olhar para frente e quarta-feira já tem um outro confronto" (Contra o São Paulo, às 22h).
Um torcedor colorado que estava impedido de entrar em estádios tentou assistir ao Gre-Nal 403 na Arena, mas teve sua intenção frustrada por soldados da Brigada Militar, que o identificaram no espaço reservado aos visitantes. Por ter desobedecido a medida cautelar que o obrigava a se apresentar à polícia em dias de jogos, terá de colocar uma tornozeleira eletrônica.
Cleiton Correa Rodrigues não pode comparecer aos estádios por conta do suposto envolvimento em um confronto entre duas torcidas organizadas do Inter, a Guarda Popular e a Nação Independente, que causou estragos na loja de conveniência de um posto de gasolina após a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 20 de julho.
Alán Ruiz voltou a provocar o Inter na sua conta do Instagram. Desta vez, o alvo foi o compatriota D'Alessandro. O meia tricolor postou uma foto na rede social em que aparece durante o Gre-Nal, em que marcou dois gols, sorrindo e cara a cara com o ídolo colorado.
Na descrição da imagem, ele postou: "Para ser mejor hay que jugar" ("para ser melhor tem que jogar") — fazendo uma referência ao favoritismo atribuído ao Inter durante a semana e à própria fama de D'Alessandro de se destacar em clássicos, o que não aconteceu desta vez.
Giuliano não esperava jogar o clássico Gre-Nal 403. Ainda sem estar 100% fisicamente, o meia entrou durante a goleada do Grêmio sobre o rival por 4 a 1 e fez a assistência para o segundo gol de Alan Ruiz.
"Foi uma volta difícil. Parei por duas semanas fazendo apenas fisioterapia. A previsão não era jogar o Gre-Nal, mas mudamos o plano", disse Giuliano, em entrevista ao Show dos Esportes, nesta segunda-feira (10).
Está definido o cenário eleitoral para os sócios do Internacional. Os candidatos Vitório Píffero, da Oposição, e Marcelo Medeiros, da Situação, atingiram os votos necessários no primeiro turno, nesta segunda (10), no Conselho Deliberativo. Eles disputarão o voto de cerca de 70 mil sócios no pátio, no segundo turno, marcado para o dia 13 de dezembro.
Vitório Píffero foi o mais votados, com 167 votos, seguido por Marcelo Medeiros, com 91 votos. O terceiro lugar foi Roberto Siegmann, que fez 29 votos e ficou fora do segundo turno.