O Grêmio seguiu a estratégia que usou para aplicar 4 a 1 no Inter e venceu o Criciúma, neste sábado (15), em Santa Catarina por 3 a 0. Outra vez, o Tricolor abusou da marcação e pressão e com Dudu, Luan e Ramiro como protagonistas, o time do técnico Felipão foi superior no jogo da 34ª rodada do Brasileirão. A terceira vitória consecutiva deixa o tricolor mais perto da vaga definitiva no G-4 e reafirma a posição da equipe catarinense na lanterna. A vitória em SC, com os 3 gols deixa o Grêmio nos 60 pontos e no 3º lugar do Brasileirão.
1º Tempo
No primeiro minuto de jogo, Luan fez jogada individual e tocou para Dudu, que devolveu para Luan e não dominou, chutando para fora. O Grêmio começou atacando e o Criciúma se defendendo. Aos 12 minutos, Dudu aproveitou cochilo de Joílson, roubou a bola, avançou driblando o goleiro Bruno. Dudu marcou o primeiro gol do Grêmio na partida. Aos 20 minutos, teve bola no travessão. O Grêmio trocava passes na área do Criciúma. Luan recebeu passe de Barcos, que se atrapalhou. Na sequência, Pará mandou uma bomba, mas acertou o travessão. Susto para o Criciúma. Aos 39 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio na cabeça de Barcos, que mandou para o fundo das redes. Gol do Pirata para o Grêmio. Na saída de campo para intervalo, torcida do Criciúma grita "vergonha, vergonha, vergonha". Time de Santa Catarina não deu trabalho algum para o goleiro Marcelo Grohe.
2º Tempo
O Grêmio voltou igual para o segundo tempo, já o Criciúma alterou a equipe. Entre as alterações, Paulo Baier entrou no meio campo do Criciúma. Aos 11 minutos, torcedor do Tricolor jogou uma haste de um óculos no gramado - árbitro parou a partida e o episódio certamente estará na súmula do jogo. Aos 20 minutos, Ramiro recebeu passe perfeito de Dudu. Ramiro deslocou o goleiro da jogada e marcou o terceiro gol do Grêmio. A partir deste gol, torcida do Criciúma começou a deixar o estádio Heriberto Hülse. Na sequência do gol do Ramiro, Barcos teve a chance de marcar o quarto gol, mas parou na grande defesa do goleiro Bruno. Aos 28 minutos, Felipão trocou Luan por Alan Ruiz no Grêmio. Toque de bola rolou solto para segurar o jogo no final do segundo tempo. Outra alteração, Felipão tirou Barcos e colocou Lucas Coelho.
Em um jogo sem dificuldades para o Grêmio que venceu o Criciúma por 3 a 0 neste sábado (15) no Heriberto Hülse. Dudu abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Barcos ampliou aos 39. Na segunda etapa, Ramiro marcou o terceiro gol. A partida foi de total domínio para os tricolores, que tentaram aumentar o placar. O goleiro Marcelo Grohe não trabalhou. O Criciúma chegou apenas uma vez no gol do Grêmio. Com o resultado, o Grêmio está em 3º lugar com 60 pontos, enquanto o Criciúma é o último colocado com 30 pontos.
Ficha Técnica:
Criciúma 0 X 3 Grêmio
Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (ambos de São Paulo)
Público: 9.050 pessoas
Cartões amarelos: Lucca, Martinez, Cleber Santana e Maurinho (CRI); Luan, Felipe Bastos (GRE)
Gols: Dudu, aos 12 minutos; Barcos, aos 39 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos 20 minutos do segundo tempo.
CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe (Maurinho), Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier), João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho). Técnico: Toninho Cecílio.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos e Ramiro; Dudu (Everton), Luan (Alán Ruiz) e Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
VÍDEO: Torcida gremista marca presença no Heriberto Hülse; assista:
Dudu abre o placar para o Grêmio; ouça o gol
Barcos amplia para o Grêmio; ouça o gol
Ramiro marca o terceiro para o Grêmio; ouça o gol