O que parecia difícil e desagradável tornou-se pior. Assim o torcedor colorado passou a encarar o jogo desta noite contra o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão. Não bastasse a ferida ainda aberta pela goleada no Gre-Nal de domingo passado e o desfalque duplo dos volantes titulares Willians e Aránguiz, a véspera da partida reservou uma das piores notícias possíveis ao técnico Abel Braga: D'Alessandro está fora do confronto em função de um problema muscular no adutor da coxa direita.
A fisionomia do grupo ainda era de abatimento na chegada à Capital Paulista na tarde dessa terça-feira. O único treino para o jogo foi realizado com portões fechados no Beira-Rio. A volta de Fabricio se mostrou a única novidade boa na equipe. Ygor e Bertotto tendem a ser os substitutos dos volantes titulares. A simples lembrança da mais recente atuação desta dupla como titular causa preocupação. Foi contra a Chapecoense, na goleada sofrida por 5 x 0. Esta escalação, porém, obedece o critério do "é o que tem". O jovem Joao Afonso, já com passagens pelo time principal, está entre os que viajaram, mas não se mostra uma alternativa viável.
A julgar pelo Gre-Nal, Abel poderia estudar uma saída de Wellington Silva que foi muito mal no clássico para colocar Gilberto, o mesmo acontecendo entre os zagueiros com Paulao se colocando como alternativa na vaga de para entrar numa das duas vagas.
Do outro lado do campo, este Inter de emergência terá um inimigo fortíssimo, mesmo sem o uruguaio Álvaro Pereira - na seleção de seu país - e o ainda não recuperado Alexandre Pato. Kaká, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec garantem uma das formações do chamado "Quarteto Fantástico". O tempo é de alto astral no tricolor paulista com a possibilidade de aproximação do líder Cruzeiro, com os últimos jogos do já lendário Rogerio Cêni, com a volta a uma fase boa do "Fabuloso" Luiz Fabiano e também já com uma ponta de saudade do meia Kaká que ao final do ano irá para jogar na Liga de futebol dos Estados Unidos.
É inegável que a teoria dá um favoritismo ao time de Muricy, algo que recebe uma enérgica reação entre os colorados. O meia Alex garante que pensar assim é radicalizar. "Nada impede da gente chegar e vencer como eles venceram na nossa casa." , contesta o jogador.
Ficha técnica:
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Morumbi - 22 h - transmissão ao vivo na Rádio Gaúcha.
Juiz: Héber Roberto Lopes (SC).
SÃO PAULO: Rogério Cêni; Hudson, Paulo Miranda e Michel Bastos; Denilson, Kaká e Ganso; Luís Fabiano e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
INTERNACIONAL: Álisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Ygor, Bertotto, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Nilmar. Técnico: Abel Braga.
Guerrinha fala sobre o jogo desta noite: