Se depender da satisfação do treinador com o que foi treinado, o Inter tem bons motivos para estar otimista contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. O mesmo Abel que na semana passada avaliou como “horroroso” um treinamento desta vez está empolgado e garante que “se tudo for repetido no jogo, estaremos muito bem”. O contentamento do técnico, porém, não significa que os mistérios estejam desvendados. Ao contrário. O substituto de Eduardo Sasha só será conhecido na hora da entrada em campo neste sábado.
A alternativa que encheu os olhos de Abel não foi a de sua preferância. “Se estivesse bem, Jorge Henrique entraria naturalmente”, garantiu. “Sem ele, queria colocar o Wellington Paulista pelo lado, com o Rafael Moura”, confirmou também, lamentando a volta das dores na coxa esquerda do “WP9”que o tiraram da viagem. A hipótese escolhida tem como candidatos mais fortes Valdívia ou Alan Patrick numa formação mais ousada, e Willians numa estratégia mais cautelosa. A previsão de que “temos que jogar como sempre jogamos, no ataque, mas com muita marcação” serve de argumento para qualquer escolha.
Atacar, mas com cautela
É certo que independente do esquema, o Inter será ousado no Mineirão. A bola parada é uma preocupação, reconhecida como uma das qualidades do adversário. Sem falar em decisão os colorados, a começar pelo comandante, admitem que uma vitória cruzeirense deixa o campeonato muito bem encaminhado – de maneira quase irreversível – pelos mineiros.
Números e tabus entram como temperos para o grande jogo. Se escolher a utilização dos três volantes, o Inter terá uma formação que jogou quatro vezes junto e venceu em todas. Já uma vitória na casa dos adversários vem sendo coisa rara. Desde 1987 o Internacional não vence o Cruzeiro no Mineirão em campeonatos brasileiros.
Provável escalação do Inter: Dida, Gilberto, Paulão, Juan, Fabrício, Wellington, Aránguiz, Alex, D’Alessandro, Valdívia (Willians ou A Patrick), e Rafael Moura.
Futebol da Gaúcha
A jornada no Futebol da Gaúcha começa às 18h30. A narração da partida será por conta de Pedro Ernesto Denardin, reportagens de Sérgio Boaz. Comentários de Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha) e análise de arbitragem de Diori Vasconcelos, Central dos Esportes com Felipe Nabinger.
Guerrinha comenta no Pré-Jogo - assista ao vídeo: