Diego Aguirre está em Porto Alegre. O treinador atualmente está sem clube e passa pela Capital gaúcha para se atualizar. Segundo o ex-atacante, este é apenas o início de um período de renovação para o treinador, que teve passagem recente pelo futebol do Catar, no Al-Rayyan.
"Me identifico bastante pela proximidade com o Uruguai. Surgiu a oportunidade de vir aqui. Fui muito bem recebido tanto no Grêmio, quanto no Inter. Felipão e Abel Braga são grandes jogadores. Foi algo muito lindo que vivi aqui em Porto Alegre", contou Aguirre.
O uruguaio era o técnico do Peñarol na Libertadores de 2011. Aquele time eliminou o Internacional de Paulo Roberto Falcão em pleno Beira-Rio: "Foi um grande triunfo. Todo mundo achava que o Inter ia passar e era favorito."
Na época, Falcão foi muito criticado por escalar o jovem Ricardo Goulart no segundo tempo, para tentar 'resolver a partida' com um resultado adverso. Quatro anos depois o meia é um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e conta com convocações recentes para a Seleção Brasileira com Dunga.
"Se o Falcão fala, eu acredito nele. O Falcão foi um craque, um dos maiores jogadores do mundo, se ele me fala que um jogador tem potencial, eu acredito. Até não sei qual foi a polêmica com este jogador, mas eu acreditaria sempre no Falcão", conta Diego Aguirre.
O ex-atacante treinou Nilmar por duas temporadas no Catar. Segundo o uruguaio, o camisa 7 ainda vai dar muito o que falar pelo time de Abel Braga: "O Nilmar é um jogador de elite, classe A, de nível da Seleção Brasileira. Ele está tentando se readaptar ao futebol brasileiro. Ele ainda vai render muito pelo Inter. É muito bom jogador".
Ouça a entrevista com o técnico Diego Aguirre no Esporte & Cia