Após mais uma derrota no Brasileirão 2014, o grupo de jogadores do Inter foi recebido com protesto na chegada a Porto Alegre, nessa quinta-feira. Cerca de 30 torcedores aguardavam os atletas no saguão do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho para reclamar da má fase da equipe.
Em entrevista ao programa Dose Dupla, o diretor de futebol Eduardo Lacher depositou confiança na comissão técnica e nos jogadores para que a retomada das vitórias seja iniciada no próximo domingo. O dirigente colorado evitou fazer avaliação de desempenho individual dos atletas. Para ele, toda equipe está tendo as mesmas dificuldades.
"Na hora ruim, as individualidades acabam tendo uma queda. O D'Alessandro é o maestro da nossa equipe. É um jogador fantástico e que, além da qualidade, tem um caráter fantástico. Se a gente avaliar individualmente, nesse momento ruim, a gente vai acabar cometendo uma injustiça. O D'Alessandro está sofrendo como todo grupo", disse Eduardo Lacher.
O diretor de futebol do Inter também disse que não existe atraso salarial e garante que o pagamento dos atletas está em dia.
"Não é por esse motivo que o time não está rendendo. Nenhum de nós gostaria de estar vivendo essa situação e para superar é admitir que o momento não é bom. Não podemos esquecer o que foi construído, mas é preciso ter humildade para reconhecer a fase ruim. A gente sabe que pode dar a volta por cima e tem a confiança na comissão técnica. Vamos pensar jogo a jogo, parar de olhar um pouco para o Cruzeiro e tentar uma vitória contra o Botafogo e romper essa sequência", completou.
O confronto contra o Botafogo será no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.
Ouça a entrevista do diretor de futebol Eduardo Lacher: