A viúva do ex-atleta Fernandão, Fernanda Costa, publicou na conta do jogador na rede social Instagram um texto em que fala sobre o canto entoado pela torcida do Grêmio no Gre-Nal 402, no Beira-Rio, que fazia menção à morte do marido.
Ela agradeceu aos gaúchos, colorados e gremistas, que estão apoiando a sua família, e disse que as homenagens que recebeu são muito maiores do que o ocorrido. Fernanda afirma ter ficado muito triste com o episódio, e lembrou que os filhos dela e de Fernandão estavam no estádio, assistindo ao Gre-Nal.
"Sinto pena daquelas pessoas, pois hoje mais do que nunca tenho a real noção do que tem valor na vida! Devem estar com vergonha hoje!", lamentou Fernanda Costa.
Ela ainda citou uma passagem religiosa, dizendo que os gremistas "não sabem o que fazem", e que "é muito pequeno para dar valor".
O Grêmio repudiou os cantos da torcida sobre morte de Fernandão. No último domingo (11), antes do Gre-Nal no Beira-Rio, alguns gremistas entoaram gritos de “Fernandão morreu” nas arquibancadas do estádio, para ironizar a perda do ídolo colorado.