Seleção alemã é recebida com festa em Berlim após título da Copa
Jogadores participarão de uma comemoração no Portão de Brandemburgo
A seleção alemã aterrissou nesta terça-feira (15) no aeroporto de Tegel, em Berlim, pouco depois das 10h locais (5h de Brasília) em seu retorno do Brasil após conquistar pela quarta vez a Copa do Mundo. Milhares de torcedores esperavam pelos heróis do tetra no Portão de Brandemburgo, no centro da capital alemã.
O avião especial da Lufthansa pousou no aeroporto de Berlim com mais de uma hora de atraso devido a um problema técnico detectado antes da decolagem no Rio de Janeiro. O capitão da seleção, Philipp Lahm, foi o primeiro a aparecer com a taça da Fifa.
Após Lahm, foi a vez do restante da equipe, que pôde observar do alto, enquanto o avião sobrevoava a cidade, a multidão que os espera nas imediações do Portão de Brandemburgo, o maior espaço público do país destinado às transmissões ao vivo das partidas do Mundial.
Lá estão concentrados desde o início da manhã os milhares de torcedores, que acompanharam sua chegada nos mesmos telões em que assistiram a todos os jogos da conquista do tetra no Brasil. Os jogadores seguiram em um caminhão aberto pelas ruas da cidade, em direção ao Portão de Brandemburgo.
Após o ato oficial com os jogadores, de uma hora de duração, a celebração continuará por mais cinco horas com diversas atuações musicais. A estimativa é de que 500 mil estejam acompanhando a festa.