Apesar da partida contra o Flamengo às 16h, o domingo do Inter é de homenagens a Fernandão. Além das faixas espalhadas pelo Beira-Rio com mensagens ao ex-atacante, a esposa do ídolo, Fernanda Costa, fez um agradecimento ao lembrar com emoção da relação do craque, morto aos 36 anos, com o clube gaúcho.
"Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Inter e aos membros do clube, além da grande relação dele com a torcida colorada. Quero agradecer também aos jogadores que estiveram ao lado do Fernando durante a sua passagem aqui", disse Fernanda.
A esposa do ex-jogador se mostrou surpresa com as homenagens da torcida colorada, que praticamente montou um santuário em memória ao ídolo. Além disso, ela explicou a situação do velório, dizendo que se arrepende de não tê-lo realizado em Porto Alegre.
"Sempre soube que o Fernando era querido, mas não imaginei que fosse tanto assim. E hoje, se eu pudesse voltar atrás, eu traria o Fernandão para cá. Mas pelas circunstâncias de tudo que aconteceu e também para não deixá-lo longe dos pais, resolvemos não vir para Porto Alegre", explicou. O velório e o enterro do ídolo aconteceram em Goiânia, cidade onde vive a família de Fernandão.
Ela ainda comentou sobre o desejo de vir embora com os filhos para Porto Alegre, por causa da relação de carinho que a cidade tem com Fernandão.
Homenagens foram preparadas pelo clube para o jogo deste domingo ao craque que morreu em um acidente de helicóptero aos 36 anos.