O jornal espanhol Marca, noticiou na manhã deste sábado (12), uma entrevista com o treinador português José Mourinho, onde o atual técnico do Chelsea descarta assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Mas Mourinho deixou as portas abertas para uma possibilidade futura - almejando a Copa de 2018.
O português valorizou o projeto do time inglês, mas afirmou que não aceitaria comandar o Brasil futuramente, após o término do seu contrato.
Mourinho ainda tem três anos de contrato na Inglaterra e se fosse convidado, aceitaria assumir a seleção pentacampeã para o mundia da Rússia em 2018.
A repercussão desta notícia traz novamente a polêmica sobre a Seleção Brasileira ser treinada por um estrangeiro.
Ainda segundo o Marca, dirigentes da CBF devem viajar a Londres para conversar com José Mourinho e seu empresário, Jorge Mendes, para já deixar um acordo pre estabelecido. A ideia seria que o português assuma a Seleção Brasileira um ano antes da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Vale ressaltar que a CBF também não descarta a permanência de Felipão no comando, mesmo após a humilhante goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha na última semana, pela semifinal da Copa do Mundo aqui no Brasil.