Depois da classificação história para as oitavas de final da Copa do Brasil 2014, o Novo Hamburgo pode ser eliminado da competição por conta da escalação irregular de um jogador. Segundo informações do repórter Sérgio Guimarães, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que o meia Preto tinha uma pendência contratual e não poderia ter enfrentado o ABC-RN, nessa quarta-feira, no Estádio do Valle, quando a equipe gaúcha venceu por 2 x 0 e avançou de fase na competição nacional.
Em contato com a Rádio Gaúcha, o técnico Itamar Schülle disse que não estava sabendo dos detalhes e aguardava um contato da diretoria.
"Não quero nem pensar nisso. Nem fala, não posso acreditar. Vamos esperar, mas não quero cogitar essa possibilidade", disse o treinador.
O supervisor de futebol do Novo Hamburgo, Elói Santos, admitiu a possibilidade de eliminação da Copa do Brasil.
"Parece que o Preto estava sem contrato. Ele cumpriu dois jogos de suspensão e nesse ponto estava tudo certo. Ainda estamos vendo, mas acho que ele estava sem contrato para jogar contra o ABC", lamentou o supervisor.
O presidente Claudemir Costa preferiu não se manifestar sobre o assunto, assim como o vice de futebol Luiz Valentin, que afirmou que o caso ainda estava sendo analisado.