A Seleção da Holanda já está em São Paulo para a semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina, que será disputada na próxima quarta-feira (9), na Arena Corinthians. Depois de vencer a Costa Rica, nos pênaltis, no último sábado, em Salvador, o time comandado por Louis Van Gaal regressou para o Rio de Janeiro, onde treinou no domingo (6). A delegação Laranja está na capital paulista desde o começo da tarde de hoje e realizou um treino com portões fechados no estádio do Pacaembu.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Na terça-feira (8), os holandeses trabalharão no começo da tarde no local da partida e Van Gaal concederá entrevista coletiva. A grande dúvida para a semifinal é o zagueiro Vlaar, que sentiu uma contusão no joelho esquerdo. Caso ele não atue Daryl Janmaat deverá atuar.
Sobre o adversário das semifinais, o treinador holandês falou que: "a Argentina é uma equipe extraordinária. Tem muitas qualidades". A provável escalação da Holanda é: Cillessen; Vlaar (Janmaat), De Vrij e Martins Indi; Kuyt, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben, Van Persie e Depay.
Os holandeses ainda estão em busca de seu primeiro título mundial, depois de três vice-campeonatos: 1974 (Alemanha), 1978 (Argentina) e 2010 (Espanha).