O Novo Hamburgo perdeu para o ABC-RN por 1 a 0, jogando fora de casa, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho decide agora quem fica com a vaga jogando em casa, no Estádio do Vale, no quinta-feira da próxima semana (31), às 19h30, precisando de uma vitória por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva decisão para os pênaltis.
Embora a equipe do Vale do Sinos tenha dominado as ações no primeiro tempo, o Anilado não conseguiu reverter as chances em gols. A principal chance na primeira etapa foi do ABC-RN, com Rodrigo Silva, de cabeça.
No segundo tempo, o Novo Hamburgo não conseguiu manter o domínio da partida. Com o apoio da torcida, o time da casa se impôs. Mesmo assim, aos 28 do segundo tempo, o Nóia teve sua chance. Juba bateu forte e a bola "explodiu" no peito do goleiro Gilvan.
Aos 48 minutos, o árbitro deu toque de Fred dentro da área e marcou pênalti para o ABC-RN. Rodrigo Silva bateu e marcou o único gol do jogo. Agora, o Novo Hamburgo precisa vencer por 2 gols de diferença. Já com a partida encerrada, o atacante Lucas Santos, do Novo Hamburgo foi expulso.
Ficha técnica
ABC-RN (1): Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó (Somália) e Xuxa (João Paulo); Gilmar (Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva. Téc.: Zé Teodoro
Novo Hamburgo (0): Vinícius; Afonso, Fred, Júlio Santos e Peixoto; Chicão (Alberto), Jonas, Jônatas (Rafinha) e Juba; Lucas Santos e Douglas. Téc.: Itamar Schülle
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) - Natal (RN)
Público: 2.973 torcedores
Renda: R$48.530
Arbitragem: Paulo Vollkopf (MS), auxiliado por Eduardo da Cruz e Leandro Ruberdo
Gol: Rodrigo Silva aos 49 minutos do segundo tempo
Amarelos: Júlio Santos, Douglas, Peixoto e Fred (NHA) e Fábio Bahia (ABC)
Vermelho: Lucas Santos (NHA)